PARINTINS (AM) – Um homem identificado como Jackson Souza da Silva, de 28 anos, o “Jacó”, foi assassinado nesta segunda-feira (4), na Vila Amazônia, Zona Rural de Parintins, interior do Amazonas. Segundo a polícia, ele levou mais de 35 tiros pelo corpo.
De acordo com informações das Polícias Civil e Militar, Jackson era foragido da Justiça do Amazonas pelos crimes de roubo, estupro e furto. Ele era considerado de alta periculosidade.
O corpo de Jacó estava na beira da estrada e, segundo moradores da área, ele teria sido morto após cometer um outro estupro, contra uma jovem que conseguiu fugir após o crime e pedir ajuda. Ele foi pego por homens não identificados e executado.
Segundo a polícia, peritos analisaram o corpo e informaram que mais de 35 perfurações por arma de fogo foram feitas, mais precisamente na cabeça e pernas.
O técnico de necropsia Benedito Pimentel informou que supostamente o crime pode ter sido cometido com uma espingarda calibre 12, mas que ainda é necessária a necropsia definitiva.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A polícia investiga a suspeita de que Jackson foi morto em retaliação ao suposto estupro.