ARAGUAÍNA (TO) – Um homem identificado como Deyvide José Santos, o “Jereba” foi preso na manhã deste domingo (30) em Araguaína, no Tocantins. Segundo a Polícia Civil do Pará, ele é um dos homens que matou o delegado Aldeney Goes, da PC-AM, na última sexta-feira (28).
A informação foi repassada pelo governador do Pará, Helder Barbalho, por meio de redes sociais. “A Polícia Civil acaba de prender, em Araguaína, no Tocantins, Deyvide José Santos, vulgo ‘Jereba’, acusado de participar do assassinato do Delegado do Amazonas, Aldiney Goes Alves, na última sexta-feira (28)”, disse ele.
O governador disse ainda que Mikael de Souza é o outro suspeito que cometeu o crime junto com Jereba. A polícia o procura. “O trabalho da Polícia continua em busca de Mikael de Souza, outro envolvido no crime, que foi desvendado em menos de 24”, comentou.
A PC-AM trabalha em conjunto com a PC do Pará para a elucidação do crime, que pode ter sido encomendado e cuja a motivação ainda não foi esclarecida. O delegado teria sofrido um latrocínio e toda a ação foi filmada por câmeras de segurança da drogaria onde houve o assassinato.