MANAUS (AM) – Um homem identificado como “Leno”, de 32 anos, foi assassinado a tiros nas proximidades do igarapé do Passarinho, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, na madrugada desta sexta-feira (24). A vítima chegou a ser levada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, mas morreu horas depois.
De acordo com informações da polícia, o homem estava andando na via, ainda na noite de quinta-feira (23), quando criminosos encapuzados chegaram atirando diretamente em Leno. Ele supostamente teria ligação com o tráfico de drogas.
O homem levou mais de dez tiros e foi levado ao SPA, morrendo horas depois, por volta de meia-noite. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Operação
A execução aconteceu horas após a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) anunciar uma operação na cidade para reforçar a segurança e combater o tráfico de drogas. É que nesta quinta-feira (23) Luciano da Silva Barbosa, o “L7”, de 33 anos, filho do narcotraficante Zé Roberto da Compensa foi brutalmente assassinado e teve a cabeça cortada e levada pelos traficantes.
Uma retaliação por causa do crime estava sendo planejada e antes da morte de Leno outras duas pessoas foram assassinadas. Ambas também teriam relação com o tráfico de entorpecentes.