MANACAPURU-AM | Na tarde de quarta-feira (25) um homem identificado com Marco Antônio da Silva Atayde, de 28 anos, conhecido também como vulgo Makito, foi executado com vários tiros dentro de uma residência localizada na Rua Paulo Jacob, no Centro de Manacapuru, distante a 98,2 km de Manaus.
De acordo com informações de testemunhas, pelo menos três homens chegaram ao local em um carro, de cor preta, de placa não informada, e subiram até o segundo andar da residência e lá realizaram vários disparos contra o Makito, que morreu no local.
Equipes Policiais do 9º Batalhão da PM de Manacapuru foram até ao local, fizeram o isolamento da área e acionaram a Polícia Civil, que por sua vez removeu o corpo de Makito e o encaminhou para o necrotério do Cemitério de São Francisco Xavier.
De acordo com a PC, Makito é velho conhecido da delegacia de Manacapuru e de Manaus. Já respondeu por crimes como homicídio, tentativa de homicídio e tráfico. Chegou também a ficar preso em Manacapuru, no ano de 2017, mas conseguiu fugir e voltou a ser preso com mais de 60 quilos de maconha do tipo skunk, além de armamento pesado como lançador de granadas, um rifle, 17 munições intactas, rádio comunicador e coletes porta granadas.
Há suspeita então de que ele tenha sido morto pelo seu envolvimento no mundo do crime.