MANAUS-AM| Jânio Pacheco Sales, vulgo Pica-Pau, está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), como mandante do crime que vitimou o cantor Igor Moreira, que tinha 29 anos, morto por engano no último dia 4 de janeiro, na rua Botelho de Magalhães, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus.
Três envolvidos no assassinato já foram presos. Gabriel Mendes Ferreira, de 21 anos, vulgo Dedinho, e Patrick de Lima Batista, vulgo PK, teriam sido os executores do crime. Já Wala Lourenço Ferreira, de 29 anos, vulgo BH, seria o motorista que deu fuga ao grupo.
Segundo as investigações, os executores do crime teriam recebido uma oferta de R$ 20 mil para matarem um homem conhecido como “Loirinho”, mas acabaram matando por engano o cantor na residência da sogra após ele chegar em um carro .
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DHES), os criminosos teriam se confundido por Igor estar em um veículo com características semelhantes ao do verdadeiro alvo. Eles então questionaram o cantor sobre uma bolsa e uma arma, quando o ele negou que tinha as coisas, foi morto com aproximadamente 20 tiros.
Denúncias
Informações que possam ajudar na localização de “Pica-Pau” devem ser repassadas ao número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).