MANAUS – Não é por falta de gastos que o mandato do deputado estadual Wanderlei Monteiro deixa de se destacar na Assembleia Legislativa do Amazonas. Assim como na Câmara Municipal de Manaus, onde ficou conhecido como gastador do Cotão, na Aleam, a prática se repete, como mostram os dados.
O quarto lugar é dele no TOP 5 do ranking divulgado no Portal da Transparência da Casa. O parlamentar da bancada do Avante usou R$49.500,00 com material de expediente, na divulgação do mandato e com gasolina. Apesar dos gastos, os projetos apresentados estão a quem do interesso público.
O próprio parlamentar divulgou em suas redes sociais o Dia do Catador de Recicláveis e o Dia do Indigenista, como principais projetos da nova casa. “Nossos projetos já estão tramitando nas comissões da Aleam.
Deixo o convite para que possamos construir nosso Mandato juntos.”, diz na legenda, sem dizer se tem alguma ideia para aumentar a renda desses profissionais, ou para assegurar os direitos dos índios massacrados no Amazonas.
Wanderlei também dedica parte das postagens às mensagens de autoajuda ao estilo blogueiro gospel.
https://www.instagram.com/p/CpFg8rnrQkE/
COTÃO DA CMM
Antes de deixar a Câmara Municipal de Manaus em janeiro, para mudar de Parlamento, o então vereador fez questão de deixar sua marca final. Mesmo em férias, figurou no top 3 de gastos do Cotão.
Wanderley Monteiro gastou R$ 33.084,94 em seu último mês na Casa.
No começo do mandato na Aleam, Monteiro também foi alvo de um número curioso. Era o único zerado, ou seja, sem projetos na Casa.
Apesar de usar as redes sociais para receber elogios, um comentário passou desapercebido esta semana pela assessoria do parlamentar. Um internauta cobrou trabalho do deputado e escreveu: “Projeto que é bom nada!”