BRASIL – O ex-ministro da edução do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, resolveu afrontar o presidente nesta quinta-feira (18). Ele resolveu debochar do governante que foi chamado de “tchutchuca do centrão” pelo youtuber Wilker Leão.
A frase gerou uma confusão com Bolsonaro e foi filmada. O jovem, que tem 125 mil seguidores no TikTok e 13 mil no YouTube, chegou a ser empurrado no chão por um homem que estava perto antes de conseguir falar com o presidente. Depois, Bolsonaro se aproximou dele e o puxou pela camisa e pelo braço para tentar impedi-lo de filmar a situação.
A expressão “tchutchuca do Centrão” usada por Wilker pode se referir à relação “submissa” do presidente com esse grupo político e as medidas tomadas pelo governo Bolsonaro que beneficiam ou estão alinhadas a ele, principalmente visando a reeleição em outubro deste ano.
O ex-aliado, Wintraub, concordou e compartilhou uma montagem de Bolsonaro dormindo com Valdemar Costa Neto, presidente do PL e símbolo do centrão, dando a entender que o presidente faz tudo que o Centrão manda.
“Depois de ter que pedir PIX pro PL, agora Valdemar está convencendo sua Tchuchuca a abrir um canal no OnlyFans”, disse ele em referência ao site para adultos.
O ex-ministro da Educação disse ainda que Bolsonaro se incomodou porque “verdades são difíceis de engolir”.