X
    Categories: Famosos

Will Smith é banido do Oscar por dez anos após tapa em Chris Rock

ADVERTISEMENT

EUA | A Academia do Oscar decidiu banir o ator Will Smith “por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022” após o tapa que o artista deu em Chris Rock, durante a cerimônia de premiação deste ano. Na ocasião, Smith ganhou o prêmio de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs.

A informação foi divulgada pela revista People. Em carta, o presidente da Academia, David Rubin, diz: “Por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente , incluindo, entre outros, o Oscar”.

“Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, sentimos muito. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o inédito”, diz um outro trecho da carta, divulgado pela revista.

A proibição diz respeito à presença nos eventos. A decisão não impede que Will Smith seja indicado ao prêmio neste período e nem tira a estatueta que ele ganhou de melhor ator em 2022.

“Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, disse Will Smith em comunicado enviado a veículos de imprensa dos EUA.

Expressoam:

This website uses cookies.