AMAZONAS – O governador Wilson Lima falou pela primeira vez sobre o movimente de reivindicação dos professores da Seduc, que estão em busca de 25% de aumento, realizando várias manifestações nas ruas da capital e do interior, e nas redes sociais.
Wilson disse nesta quarta-feira (5), dia em que os educadores foram para à porta da sede do Governo na Compensa, e a outros pontos da cidade, que o caminho é o diálogo, e não a pressão. “Aqui nós somos um governo do diálogo, nós não aceitamos pressão. Aqui, a gente tem que sentar à mesa e tem que conversar. É assim que a gente caminha aqui no governo do Estado do Amazonas.”
“Com relação à paralisação dos profissionais da área da educação, a gente viu alguma coisa na rede social. O Estado do Amazonas está disposto a conversar, como a gente sempre fez com todas as categorias, entendendo os caminhos que são legais para que efetivamente isso aconteça. Nós estamos monitorando”, disse.
Por fim ele citou a situação do Brasil. “O Brasil passa por uma situação econômica difícil, a gente não tem notícias de governos que estejam dando data base ou dando aumento para os servidores. Então, a gente está agindo com muita parcimônia”, completou.