MANAUS (AM) – Em tempos de corrida eleitoral, os candidatos fazem de tudo para “mostrar serviço”. Amazonino Mendes (Cidadania) foi um deles e divulgou um vídeo, em suas redes sociais, dando a entender que é o “pai” de uma obra que ele mesmo abandonou dez anos atrás: a AM-070, que liga Manaus a Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.
Sendo um importante corredor para o escoamento da produção rural, a obra foi iniciada em 29 de março de 2013, ainda no governo de Omar Aziz, e no início da gestão de Wilson Lima, em 2019, apresentava apenas 34 quilômetros construídos. No ano passado, no entanto, finalmente o serviço foi finalizado.
O fato é que durante todo esse tempo, mesmo com recursos na ordem de R$ 402 milhões nos cofres do Governo do Estado para a duplicação da estrada, a gestão de Amazonino, na época, paralisou total as obras. Ficou no esquecimento total. E agora, com o vídeo na rede social, o “Negão” quer “colher os louros”, como dizem na linguagem popular, afirmando que ele é o responsável.