X
    Categories: Política

Wilson Lima ganha habeas corpus do STF e não irá depor na CPI da Covid

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), não vai depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. A confirmação foi dada através do seu advogado, Nabor Bulhões.

Segundo Bulhões, Wilson Lima  vai exercer seu direito obtido na noite desta quarta-feira (9) no Supremo Tribunal Federal de não comparecer à CPI da Pandemia nesta quinta-feira (10).

Wilson Lima acionou o Supremo alegando que a convocação viola o princípio da separação de poderes. O argumento foi aceito por Rosa Weber, que acrescentou que o governador amazonense já foi denunciado pela PGR por suspeita de desvio de recursos da saúde no estado, e por isso não é obrigado produzir prova contra si mesmo. Wilson Lima ainda não se manifestou sobre a decisão.

“A convocação teve motivação política. Transformar a sessão de oitiva dele em cerimônia de exposição e degradação”, afirmou o advogado do governador à coluna.

De acordo com Bulhões, no lugar do depoimento, Wilson Lima irá encaminhar um ofício aos senadores da CPI “comunicando que exercerá sua faculdade de não comparecer à CPI porque foi ilegalmente convocado (não convidado) para ser ouvido sobre matérias estranhas ao âmbito da competência das CPI”

Expressoam:

This website uses cookies.