MANAUS (AM) – Após sete dias em greve, o governador do Amazonas, Wilson Lima, informou nas redes sociais que todos os profissionais da área de saúde retornam imediatamente ao atendimento normal em todas as unidades. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7).
“SERVIÇOS DE SAÚDE 100% NORMALIZADOS! Acabo de reunir com representantes das cooperativas médicas, juntamente com a equipe da SES e da Sefaz. Chegamos a um acordo e a categoria se comprometeu a retomar os atendimentos imediatamente, em todas as unidades de Saúde do Estado, além dos serviços de urgência e emergência que estavam acontecendo normalmente”, disse ele.
Os médicos, enfermeiros, maqueiros e outros profissionais reclamavam do atraso de salários que vinham atrasando desde 2021. Com isso, apenas casos considerados graves estavam sendo atendidos nos hospitais e nas unidades básicas de saúde.
A greve iniciou no dia 1º de dezembro e não havia previsão de término. Com a reunião desta quinta-feira, os apelos dos profissionais foram ouvidos pelo governador e a situação resolvida.