Wilson Lima parabeniza equipe do Manaus F.C. que representou o Amazonas na Série D do Brasileirão

Manaus – O governador Wilson Lima parabenizou o Manaus Futebol Clube pela campanha histórica na Série D do Campeonato Brasileiro 2019. O time chegou à final e conquistou o título de vice-campeão contra o Brusque-SC após disputa na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, neste domingo (18/08). Wilson Lima acompanhou o jogo ao lado da primeira-dama, Taiana Lima.

“Foi um jogo emocionante. O Manaus, sem dúvida, fez uma brilhante campanha e mostrou a força do futebol amazonense para o resto do país. Não conseguimos o título, mas o Manaus F.C. é vice-campeão, conseguiu se classificar para a Série C e mostrar que nosso futebol pode crescer ainda mais. O time está de parabéns!” disse Wilson Lima, ao deixar a Arena da Amazônia.

O governador destacou ainda o público recorde que lotou a Arena da Amazônia. De acordo com a organização da partida, 44.896 mil torcedores estiveram no estádio acompanhando o jogo.

“A torcida compareceu em peso. Tivemos um público recorde. Um número maior de torcedores do que durante os jogos da Copa do Mundo ou jogos como Flamengo e Vasco. Foi um espetáculo, e o Governo do Estado preparou um esquema para que tudo funcionasse e o torcedor tivesse pudesse vir tranquilo ao estádio”, afirmou o governador.

O Governo do Amazonas apoiou o Manaus F.C. no que foi possível durante a competição, contribuiu com a divulgação das partidas, disponibilizou as estruturas esportivas do Estado sem ônus para o clube e intermediou junto à iniciativa privada, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a busca por apoio financeiro.

Estrutura – Para a realização do duelo, o time local contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sejel, que cedeu a utilização do estádio sem custos para o Manaus F.C. O Governo também disponibilizou aproximadamente mil (1.000) servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), além das secretarias de Estado de Saúde (Susam) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).

“Nós trabalhamos de forma incansável para dar o apoio necessário à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que organizou a partida final, e a festa foi linda, apesar do resultado. Temos que parabenizar os jogadores e a diretoria do Manaus F.C., que chega à Série C com maestria”, disse o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

Fotos: Diego Peres/Secom e Mauro Neto/Sejel

Segurança – Um esquema especial de segurança foi preparado para garantir a tranquilidade dos torcedores. Mais de 800 policiais militares atuaram no perímetro de segurança, nos arredores da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, na zona centro-sul de Manaus.

Ao longo do jogo, foram registradas apenas nove ocorrências, por cambismo e desobediência, além de um inquérito por estelionato, no caso de um homem flagrado comercializando de pulseiras de acesso à área VIP de forma irregular. Fora

Jogo – O Brusque, time de Santa Catarina, venceu na disputa por pênaltis. No tempo normal, o jogo ficou em 2×2. Pelo lado do Manaus, os gols foram marcados por Sávio Moreira e Matheus da Silva Oliveira, e pelo time do Brusque, os goleadores foram Junior Pirambu e Thiago Alagoano.

Com o empate em 2×2, mesmo resultado do jogo de ida, a partida foi para os pênaltis. Já nas cobranças mata-mata, Márcio do Manaus desperdiçou a batida e chutou para fora e, para sacramentar o título da Série D do time catarinense, o goleiro do Brusque, Zé Carlos, bateu e converteu, finalizando as cobranças em 6×5 para o time visitante, que fez festa no gramado da Arena da Amazônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
22 − 2 =