RIO DE JANEIRO | O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), publicou vídeo nesta terça-feira (14/04) informando que testou positivo para o novo coronavírus.
Na gravação, intitulada “nota oficial”, o chefe do Executivo fluminense relata que vem passando mal desde a última sexta-feira (10/04). Disse também que, em razão de ter sentido febre e dores, realizou o teste.
“Quero comunicar a todos que deste sexta-feira não venho me sentindo bem. Pedi para que fosse feito o teste para covid e o resultado foi positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato”, disse Witzel.
Ainda assim, o governador pontua que seguirá trabalhando. Veja a publicação:
Witzel, desde o início da pandemia, tem mantido postura favorável ao isolamento, o que aumentou ainda mais o distanciamento político entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contrário a essa medida.
Ontem, o governador do Rio de Janeiro prorrogou até o próximo dia 30, as medidas que restringem a circulação de pessoas em todo o estado. O decreto faz parte da política de enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Segue decretado o fechamento de escolas públicas e privadas, creches e instituições de ensino superior. Também continuam proibidos eventos esportivos, shows e outros eventos que ocasionem a aglomeração de pessoas.