EUA | Myka Stauffer, uma youtuber americana, causou polêmica ao devolver o próprio filho, juntamente com o esposo cerca de três anos após ele ter sido adotado. O casal adorou o pequeno Huxley em 2017, quando ele tinha quase dois anos.
Através do seu canal no YouTube, o casal registrou todo o processo de adoção do pequeno chinês. Um total de 27 vídeos foram produzidos sobre a “jornada da adoção” e o número de seguidores deles cresceu justamente por conta dessa exposição.
Myka e o esposo, James de Columbus, afirmam que sabiam que a criança portava alguns problemas de saúde relacionados ao cérebro. No entanto, em um dos vídeos, o casal revela que deram a criança para outra família. A justificativa é que os problemas de saúde do menino eram maiores do que eles imaginavam.
“Quando o Huxley chegou em casa havia muito mais necessidades especiais que não sabíamos. Nos últimos anos ele esteve em uma série de terapias e nós tentamos ajudá-lo como pudemos. Nós nunca quisemos ficar nessa posição, nós tentamos ajudá-lo o máximo possível, nós o amamos de verdade”, explicou James.
O casal informou também que não vai dar detalhes sobre o que aconteceu para “preservar a privacidade” do menino. Pelas redes sociais, internautas acusam o o casal de ter usado a adoção de Huxley para conseguir mais seguidores e inscritos nos seus canais. Myka e James têm outros quatro filhos biológicos.