PARANÁ | Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um youtuber, identificado pelo pseudônimo SilverCop, disparando tiros para intimidar um homem que teria chamado a mãe dele de “macaca”.
Derick Silvério, o SilverCop, publicou o vídeo em que aparece atirando contra o portão da casa do homem, depois de pedir que o homem fosse até a parte de fora da casa para “trocar uma idéia”,. Nas imagens, o morador também aparece xingando o jovem e reforçando a mesma ofensa racista.
“Você lembra que chamou uma mulher de macaca na padaria?”, pergunta o jovem. “Uma da sua cor, aquela macaca, chamei mesmo. É igual você rapaz, mesma laia, mesma espécie. Sujeitinho de bosta”, responde o homem, que ainda chama o youtuber de “filho da p***”.
“Vou te encontrar ainda, seu vacilão do c****”, ameaçou o youtuber, irritado.
De acordo com o youtuber, ele estava conversando com a mãe quando ela disse que um rapaz teria sido grosso com ela na padaria. O jovem percebeu que havia algo de errado, e pressionou a mãe para que ela contasse o que ocorreu. O vídeo foi publicado em 28 de dezembro, mas começou a viralizar ontem (4).
A Polícia Civil do Paraná afirmou que não foi acionada e que não foram feitas denúncias formais a respeito do caso. Com a repercussão do vídeo, a corporação garantiu que vai apurar os fatos.