SÃO PAULO – O zagueiro Renan, de 20 anos, jogador do RB Bragantino emprestado do Palmeiras, participou de audiência de custódia neste sábado (23) e vai responder em liberdade pelo crime cometido contra um motociclista de 38 anos. Ele atropelou e matou Eliezer Pena, ironicamente torcedor fanático do Palmeiras. O crime ocorreu na sexta-feira (22), na Bragança Paulista, em São Paulo.
Para responder em liberdade, a justiça determinou a fiança de 200 salários mínimos, equivalente a R$ 242 mil, além de ter que comparecer em todos os atos do processo. O jogador também está proibido de frequentar bares, casas de show, prostíbulos e precisa entregar o seu passaporte à Polícia Federal dentro do prazo de 72 horas.
Para a polícia, o zagueiro confessou que bebeu gim e estava com a habilitação suspensa no momento do acidente. Ele responderá pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor – quando não há intenção de matar.
O acidente
Renan, segundo a Polícia Civil, estava bêbado e por volta das 6h40 de sexta-feira (22) atropelou o motociclista.
O jogador se recusou a fazer o teste do bafômetro no local do acidente, porém, os policiais afirmaram que sentiram o cheiro de bebida e que encontraram próximo ao carro uma garrafa de bebida alcoólica.