BRASÍLIA – O hacker Walter Delgatti, conhecido por acessar informações da Operação Lava Jato, foi prreso nesta quarta-feira (2). Ele e a deputada Carla Zambelli são alvos da Polícia Federal, suspeitos de tentar acessar dados do Poder Judiciário.
Os crimes investigados pela PF ocorreram entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023, quando falsamente foram expedidos alvarás de soltura em 11 tribunais do Brasil, ao mesmo tempo em que foram inseridos no Conselho Nacional de Justiça um pedido de prisão contra o ministro Alexandre de Moares.
“Em prosseguimento às ações em defesa da Constituição e da ordem jurídica, a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário da União, no contexto dos ataques às instituições”, escreveu nas redes sociais o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Zambelli já avisou que não comentar o caso.
Em prosseguimento às ações em defesa da Constituição e da ordem jurídica, a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário da União, no contexto dos ataques às instituições.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) August 2, 2023