SÃO PAULO | Após uma notícia de que teria se recusado a fazer um teste de covid obrigatório para entrar nos estúdios do SBT, Rodrigo Faro viu seu nome ser alvo de mais uma polêmica. Dessa vez, o sertanejo Zezé Di Camargo criticou o apresentador em uma publicação no instagram de Léo Dias.
“Rodrigo é um menino talentoso, um grande apresentador, mas vende até a mãe por audiência. Uma pena!”, disparou o sertanejo.
Rodrigo Faro havia se irritado com o SBT, questionando se a emissora não iria se pronunciar. Ele esclareceu que não se negou a fazer o exame, mas que havia levado um outro teste negativo feito no mesmo dia, e foi liberado de fazer um novo exame por funcionários da emissora.
O apresentador da Record passou o dia no SBT gravando com Eliana e em contato com dezenas de funcionários, sendo diagnosticado com covid no dia seguinte. Saíram notícias informando que o SBT estaria “em pânico” com o fato de Rodrigo ter ido doente à emissora.
“Assim como a Dona Helena, a minha mãe, Dona Vera, merece respeito e isso é o mínimo que poderia esperar de um artista e uma pessoa como você, que tem uma ligação muito forte com a sua mãe”, declarou Faro.
Sem papas na língua, Faro ainda classificou a atitude de Zezé Di Camargo como “lacração” —termo usado para dizer quando alguém se aproveita de um fato para dar lição de moral.
“Você tem todo o direito de achar o que quiser de mim, mas não fale de minha mãe, por gentileza. Fico ainda mais triste com essa sua atitude em momento delicado de saúde como esse que estou passando. Pois, ao contrário de você, todos os demais integrantes da família Camargo e outros tantos colegas da classe artística me enviaram mensagens de carinho e torcida pela minha recuperação”, lamentou o apresentador.
FARO PEDE PRONUNCIAMENTO
Após a polêmica, Faro foi às redes sociais questionar a emissora para que se pronuncie sobre o caso.
“Ainda que esteja enfrentando um desafio que outros milhões de brasileiros estão vivendo, venho a público para dizer que nesta semana fiz testes diários para covid porque trabalhei todos os dias. Apenas o teste de hoje trouxe a terrível notícia de que estou com o coronavírus.
Mesmo diante da necessidade de repousar e cuidar de minha família tenho que vir a público para dizer que no último dia 30 fui ao SBT cumprir um compromisso de trabalho. Antes estive em outra gravação. Fiz um teste que deu negativo.
Ao chegar ao SBT me dispus a realizar outro exame. Dois funcionários da emissora que me receberam, Flávia e Davi, do departamento comercial, disseram que não seria necessário. Insisti junto com a minha equipe que queria fazer. Mas os funcionários me comunicaram que não era necessário fazer. Jamais me negaria a fazer qualquer exame nos tempos em que estamos vivendo. Respeito e prezo protocolos sanitários do momento.
Ontem fiz outro exame que também deu negativo. Hoje antes de iniciar a gravação fiz novo exame, este sim deu positivo. Como medida de saúde seguindo o protocolo da Record TV a gravação foi cancelada e passei a seguir as orientações médicas.
Jamais colocaria em risco o time de pessoas que me cerca, minha família e meus amigos e todos que carinhosamente se aproximam de mim.
Vou enfrentar mais esta batalha com a consciência tranquila e pedindo orações por todos que estiveram comigo nos últimos dias: família, amigos e todos que mantive contato. Não aceitem as acusações contra um profissional como eu que respeita este momento tão grave que a pandemia impõe ao Brasil e ao mundo”.