MANAUS-AM| Neste sábado (11), o Amazonas registrou 68 novos casos do novo Coronavírus. Totalizando 1.050 em todo o Estado, sendo 932 em Manaus e 118 no interior do Amazonas. As informações são da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). A pandemia está cada vez mais se alastrando na cidade, e zonas que até então não se tinha casos do vírus covid-19, passaram a contabilizar infectados.
Na Zona Leste que até semanas atrás não apresentava infectados da doença, passaram a apresentar casos em bairros como São José, Coroado, Zumbi, Armando Mendes, Jorge Teixeira e Mauazinho, se tornando uma das zonas epicentro do Coronavírus na capital. O aumento se deu, pela falta do cumprimento ao decreto de isolamento social, imposta pelo governador Wilson Lima (PSC).
De acordo com o Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, o isolamento social é totalmente necessario para não termos que chegar a bloqueio total. Segundo Wanderson, a medida se trata de impactos econômicos bastante expressivos. Ele também pediu que as cidades com mais casos de coronavírus no Brasil, Manaus, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, o distanciamento não seja relaxada.
De acordo com o boletim divulgado pela FVS-AM, neste sábado (11), 206 casos confirmados de Covid-19 no Amazonas estão internados. Há 130 pacientes em leitos clínicos e 76 em UTI. Outros 312 pacientes estão internados com suspeita do novo coronavírus, sendo 267 em leitos clínicos e 45 em UTI.
Zona Leste de Manaus, é o novo epicentro do coronavírus
ADVERTISEMENT